Goleiro do Roma atingido por Lúcio passa bem, mas segue no hospital
Maarten Stekelenburg levou vários pontos, diz empresário
O goleiro Maarten Stekelenburg, do Roma, passa bem depois de ser internado em um hospital de Milão após receber um chute na cabeça do brasileiro Lúcio, na partida do Campeonato Italiano contra o Inter de Milão (0 a 0), no último sábado.
A informação foi divulgada à imprensa italiana pelo empresário do goleiro holandês, Robert Jansen, que explicou que o atleta teve que receber vários pontos, mas que nada foi apontado pela tomografia que realizou.
Jansen evitou as polêmicas sobre se o chute foi proposital ou não, e afirmou que quando Stekelenburg se recuperar completamente estudará junto ao clube se é possível "falar da responsabilidade de Lúcio".
O goleiro recebeu o chute do zagueiro brasileiro aos 18 minutos do primeiro tempo. Durante alguns instantes, o holandês chegou a perder a consciência e teve que ser retirado de campo de maca antes de ser levado ao hospital de Niguarda de Milão.
O empresário do goleiro explicou também que os médicos ainda não informaram sobre o tempo de recuperação de Stekelenburg..
Pescoço do goleiro Maarten Stekelenburg é imobilizado após choque com Lúcio (Foto: Getty Images)
Stekelenburg foi contratado na última janela de transferências pelo Roma. O jogador pertencia ao Ajax, da Holanda, e foi um dos destaques do seu país na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. A equipe foi vice-campeã do torneio ao ser derrotada pela Espanha.
Com o empate deste sábado, o Roma ocupa a 14ª colocação na competição, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o time da capital vai receber o Siena, na quinta-feira.
Zagueiro Kjaer fica preocupado ao perceber que Stekelenburg está desacordado (Foto: Getty Images)
Médicos socorrem Stekelenburg ainda no gramado do Giusseppe Meazza (Foto: AFP)
18/09/2011 11h55 - Atualizado em 18/09/2011 11h55
Com camisa rosa-choque, Juventus vence o Siena. Lazio perde de virada
Ex-gremista Maxi López garante triunfo do Catania sobre o Cesena. Confira os resultados da terceira rodada do Campeonato Italiano
Com uma extravagante camisa rosa-choque, o Juventus visitou o Siena pela terceira rodada doCampeonato Italiano e levou a melhor: 1 a 0. Com o resultado, alcançado graças a um gol de Matri após linda jogada de Vucinic – ambos atletas recém-contratados -, a Velha Senhora assumiu a liderança torneio com seis pontos.
Alessandro Matri comemora (Foto: Agência AFP)
Em Roma, o Lazio, dos ex-são-paulinos Hernanes e André Dias, voltou a decepcionar sua torcida. Depois de sofrer para empatar com o modesto Vaslui-ROM pela Liga Europa na última quinta-feira, a equipe da capital foi derrotada em casa pelo Genoa por 2 a 1, de virada.
André Dias, do Lazio, disputa jogada com Caracciolo, do Genoa (Foto: Agência Reuters)
Sculli, após passe do veterano alemão Miroslav Klose, abriu o placar para o Lazio aos 10 do primeiro tempo. O argentino Rodrigo Palacio, ex-Boca Juniors, empatou aos nove da segunda etapa, e Kucka, aos 26, assegurou o triunfo da equipe de Gênova.
Também neste domingo, o Catania recebeu o Cesena e venceu graças a um gol de pênalti anotado pelo ex-gremista Maxi López nos acréscimos do primeiro tempo.
Thiago Ribeiro marca, e Cagliari mantém 100% de aproveitamento
Ex-cruzeirense balança a rede pela primeira vez com a camisa do clube italiano no triunfo sobre o Novara. Equipe chega aos seis pontos no torneio
Thiago Ribeiro marca pela primeira vez com a camisa do Cagliari (Foto: Agência Getty Images)
Com um gol do brasileiro Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro, o Caglari recebeu o Novara e venceu por 2 a 1, no Estádio Sant'Elia, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Italiano. O triunfo deixou a equipe com 100% de aproveitamento na competição nacional, com seis pontos. O outro tento foi marcado por Larrivey. Morimoto descontou para os visitantes.
O gol foi o primeiro do ex-cruzeirense com a camisa do Caglari. Essa foi a segunda partida de Thiago Ribeiro com a camisa da equipe italiana. O jogador foi contratado ao Cruzeiro na última janela de transferências
Apesar de estar na terceira rodada do torneio, os clubes só disputaram duas partidas até o momento. As primeiras partidas da competição nacional foram adiadas por conta da greve de jogadores. Na próxima rodada, o Cagliari vai encarar o Palermo, na quarta-feira.