Em entrevista ao jornal “As”, o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, revelou quem deve ser seu sucessor no comando da Fúria: Pep Guardiola, treinador do Barcelona. Del Bosque planeja se aposentar após a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
- Pep Guardiola tem um jeito de ser e qualidade para ser o técnico. Está preparado e tem a experiência necessária – afirmou o técnico de 60 anos, campeão do mundo com a Espanha na África do Sul.
Aos 40 anos, Guardiola assumiu o Barcelona em 2008 e conquistou vários títulos, entre eles, duas Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e três canecos do Campeonato Espanhol.
Com passe de letra de Kaká, Real bate o Getafe e assume a liderança
Benzema confirma boa fase, Ronaldo marca em pênalti duvidoso, e merengues aproveitam apagão do Barcelona na rodada
Benzema foi um dos destaques
O Real Madrid venceu o Getafe por 4 a 2 e assumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol. Os merengues foram beneficiados pelo empate do Barcelona com o Real Sociedad, chegaram a seis pontos e viram o rival ficar para trás, com quatro pontos na tabela. O atacante francês Benzema confirmou a ótima fase, marcando dois gols na partida. Kaká entrou no segundo tempo e deu belo passe para o quarto gol.
Benzema abriu o placar aos 13 minutos. Em ótima jogada de ataque, Marcelo, Coentrão e Özil participaram do lance que culminou com o chute colocado do francês. Aos 38, o venezuelano Miku, um dos protagonistas do duelo, contou com a sorte para empatar. Lacen tentou acionar o solitário atacante, mas o passe não foi dos melhores. Todavia, a bola bateu em Pepe e sobrou livre para o goleador do Getafe, que girou o corpo e chutou.
No segundo tempo, Cristiano Ronaldo quase marcou um gol de placa. De bicicleta, o português acertou a trave. No rebote, Coentrão perdeu um gol incrível. O Real Madrid voltou a ficar à frente no placar em um lance polêmico. Aos 14 minutos, Ronaldo sofreu falta fora da área, mas o árbitro confirmou o pênalti. O próprio CR7 cobrou e fez o segundo dos merengues.
Cristiano Ronaldo deixou sua marca após pênalti polêmico contra o Getafe
Criticado na última temporada, Benzema quase deixou o Real, mas o técnico José Mourinho resolveu apostar no francês e não contratou um novo camisa 9. A confiança tem sido retribuida com gols e quando a fase é boa... Aos 23 minutos, Cristiano Ronaldo lançou a bola para o companheiro. O goleiro Moyá ficou indeciso, sem saber se avançava no atacante ou se permanecia no gol. Enquanto o arqueiro decidia, Benzema não perdoou e ampliou.
O Getafe diminuiu aos 28 minutos. Desequilibrado, Güiza conseguiu tocar para Miku, que driblou Ricardo Carvalho e confirmou seu segundo gol na partida. Kaká estava no banco de reservas, entrou aos 26 minutos e participou do quarto gol. O brasuca tocou de letra para o atacante Higuaín, que teve tranquilidade para definir a jogada um minuto depois de entrar em campo, aos 43.
09/09/2011 08h42 - Atualizado em 09/09/2011 08h43
Atlético de Madri encara o Valencia e pode ter estreias de Diego e Falcao
Líder Real Madrid pega o Getafe. Barça visita o Real Sociedad
Diego em treino do Atlético (Foto: divulgação )
Dois dos principais times que podem ameaçar o domínio de Barcelona e Real Madrid, Valencia e Atlético de Madri se enfrentarão neste sábado, no estádio Mestalla, em um jogo em que a equipe da capital poderá ter as estreias de suas grandes contratações para a temporada: o meia Diego e o atacante Radamel Falcao. A partida é válida pela segunda rodada doCampeonato Espanhol.
Enquanto o brasileiro, ex-jogador do Santos e da seleção, chegou de graça por empréstimo ao Atlético, o colombiano custou € 40 milhões pagos ao Porto, naquela que foi a transferência mais cara da história do clube e mais cara da temporada em toda a Espanha.
Pela frente, a equipe de Madri, que estreou empatando em casa com o Osasuna, terá os também brasileiros Diego Alves e Jonas, que devem ser colocados pelo técnico Unai Emery no banco de reservas.
Líder da competição no saldo de gols após ter goleado o Zaragoza por 6 a 0 na estreia, o Real Madrid terá como compromisso o confronto madrilenho com o Getafe, no estádio Santiago Bernabéu. O técnico José Mourinho confia que o elenco não ficará abalado após os supostos problemas entre os defensores portugueses Ricardo Carvalho e Pepe.
Por sua vez, o Barcelona enfrentará a Real Sociedad fora de casa, também no sábado. Ambos os times buscarão a segunda vitória da temporada, após terem levado a melhor em seus jogos contra Villarreal e Sporting Gijón, respectivamente.
2º Rodada do campeonato espanhol
Real Sociedad-Barcelona
villareal-Sevilla
Real Madri-Getafe
Valencia-Atletico-Madri
Real Betis-Mallorca
Racing Santander-Levante
Ossasuna-Sporting Gijón
Rayo Vallecano-Zaragoza
Espanyol- Athletic Bilbao
Málaga- Granada